DEUSES E ASTRONAUTAS

 Ufólogos dizem que a população da Terra se integrará com a de outros planetas numa espécie de Liga de Fraternidade Cósmica.

 por Moura Neto

Eram os deuses astronautas? A questão abordada no livro de Erich Von Daniken, que desde seu lançamento, em 1968, mobilizou a opinião pública internacional ao apontar para a presença de seres alienígenas na Terra, já não é prioritária para os ufólogos que parecem não mais dedicar tanto tempo a debates estéreis. É que se tornou comum o relato de pessoas que presenciam fenômenos estranhos nos céus daqui e alhures, da mesma forma como os depoimentos de autoridades credenciadas sobre a visão de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's) estão deixando de ser algo raro e sigiloso, ainda que as grandes nações mantenham-se caladas sobre os episódios divulgados por uns e outros. Os estudiosos do assunto também registram e documentam inúmeras histórias de serem humanos de toda parte que mantiveram algum tipo de contato com extraterrestres. 

A questão sobre a qual boa parte dos ufólogos se debruça no momento parece não passar de uma tese, sem as evidências e indícios do tópico anterior, que, claro, ainda assim permanece aceso e polêmico. Eles acreditam que a Terra está iniciando um processo de reintegração cósmica, o que significa dizer que dentro de algum tempo, não se sabe quanto, será possível para a população desse planeta manter uma convivência salutar e cotidiana com os habitantes de outros mundos. Da mesma forma que os países se unem em blocos para defender seus interesses, o mesmo ocorre, segundo dizem, na vasta imensidão do espaço sideral com os planetas mais adiantados.

Coincidência ou não, a tese encontra ressonância em diversas correntes espiritualistas que entendem que a Terra vai deixar de ser um planeta de expiação e provas, “onde domina o mal”, para se tornar um mundo de regeneração, “no qual as almas que ainda têm o que expiar haurem novas forças, repousando das fadigas da luta”.

“Estamos caminhando para nos tornarmos pessoas melhores, e isso nos viabilizará a cidadania cósmica e a convivência com nossos irmãos de outros mundos, para onde, aliás, no futuro também poderemos viajar”, afirma A. J. Gevaerd, editor da revista Ufo e Esotera, que recentemente esteve em Natal participando do seminário Ufologia e Espiritualidade, realizado no salão de convenções do Hotel Vila do Mar, na Via Costeira. “A humanidade só concretizará esse salto, porém, quando elevar o nível vibratório da sua consciência planetária”, acrescenta o físico Nelson Granado, de São Paulo, que também participou do evento.

“Para melhorar e apressar ainda mais o processo de adequação das vibrações terrestres à nova ordem astral que está prestes a se estabelecer neste orbe, espíritos ainda mais desenvolvidos, com trabalhos específicos a serem executados em todos os campos da existência humana, estão reencarnando sistematicamente por todo o planeta”, informa o médium e escritor espírita Jan Val Ellam, pseudônimo do norte-rio-grandense Rogério Almeida, que já tem vários livros publicados sobre o assunto, segundo ele, inspirados em mensagens emitidas pelos desencarnados e extraterrestres. 

Segundo Val Ellam, alguns dos espíritos elevados que estão reencarnando na Terra são oriundos de outros planetas e têm a missão fraterna e desenvolvimentista de abrir a mente e os olhos da humanidade para “o aspecto cósmico da existência individual de cada ser criado pelo Pai”. Serão eles, aposta, que irão abrir também os aeroportos do mundo terrestre “para o pouso amigável de naves interplanetárias”. A partir daí, na sua opinião, se estabelecerá oficialmente o contato pacífico com a população de outros planetas, inscrevendo-se a Terra, dessa forma, “como um dos membros ativos de algo que poderíamos carinhosamente chamar de Liga Interplanetária da Fraternidade Cósmica ou coisa semelhante”.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, após essa reciclagem espiritual, pela qual conquistará nova classificação na escala cósmica dos mundos, a Terra tornar-se-á imprópria para os espíritos sofredores profundamente endividados, conforme as leis divinas que regem o cosmos. “Aquelas individualidades que, depois de milhares de reencarnações dentro de um ciclo histórico de aprendizado, não conseguem atingir o nível mínimo de desenvolvimento interior estabelecido para os habitantes daquele planeta, serão levadas para recomeçarem o aprendizado em outro sistema de mundos, onde o magnetismo reinante seja compatível com o ainda baixo nível astral-magnético desses espíritos infelizes”, esclarece Jan Val Ellam.

Em outras palavras, os espíritos que não acompanharem o processo de evolução da Terra serão deportados para outro planeta mais atrasado, onde renascerão em situação bem mais difícil do que as provas experimentadas na última existência, o que atrasará, também, sua própria evolução. 

Esse processo pelo qual os ufólogos afirmam que a Terra está passando, assim como as missões espaciais realizadas pelos países desenvolvidos, são acompanhadas de perto pelos seres extraterrestres. “Somos visitados constantemente por inúmeras civilizações de outros mundos”, garante Gevaerd, que há 17 anos dedica-se ao estudo da ufologia científica e viu a necessidade de envolver em seus estudos as abordagens espirituais para melhor tentar esclarecer o fenômeno ufo. Ele acredita que as tripulações interplanetárias desejam contribuir com o progresso da Terra. “Se quisessem nos escravizar, já teriam feito”, diz o editor, ressaltando, contudo, que nem todos os visitantes extraterrestres são evoluídos espiritualmente. “Mas com certeza somos todos parte da mesma família cósmica”.

Abduções seletivas

 O presidente da Associação Brasileira de Ufologia, Rafael Cury, assegura que os extraterrestres realizam experiências com a população da Terra há muito tempo. Ele diz que, através do processo hipnótico, foi possível conhecer melhor alguns casos de abduções (seqüestros em OBVNI's) e o que as vítimas passaram nas mãos de seus raptores. “Em algumas pessoas abduzidas foram implantadas um fragmento no corpo, certamente como parte dos estudos que eles realizam nos seres humanos”, disse. Observado em radiografias, extraído e analisado em laboratórios, esse material estranho, segundo Cury, foi comparado a 65 mil tipos de metais conhecidos pela Ciência e ficou constatado que não há nada semelhante na Terra.

Os ufologistas dizem que as abduções não são realizadas aleatoriamente. Ao contrário, são seletivas e demonstram que há critério na escolha dos alvos. Contam que não são raros os casos em que a mesma pessoa é seqüestrada mais de uma vez pelos extraterrestres e que seus parentes próximos também passam pela mesma experiência inusitada e às vezes dolorosa. “Investigações nesse campo revelam até que uma mesma pessoa é abduzida em mais de uma encarnação, indicando que o trabalho que eles fazem não é superficial”, avalia Gevaerd. “Eles devem pesquisar não só a matéria genética, mas a nossa essência”.

Existências anunciadas

Até onde a astronomia sabe, o universo possui cerca de 100 bilhões de galáxias e em torno de cada uma giram de 200 a 300 bilhões de estrelas semelhantes ao sol que conhecemos. Pela grandiosidade do cenário, a existência de vida inteligente e mais evoluída em outros planetas é mesmo uma possibilidade real. O testemunho de aviadores (inclusive brasileiros) e cosmonautas (alguns deles passaram a fazer parte de movimentos ufos) que vislumbraram as inacreditáveis evoluções que as naves alienígenas são capazes de empreender, empresta conteúdo aos argumentos daqueles que querem provar que “não estamos sozinhos no universo”.

Mas não é tudo. Além da documentação de fotos e vídeos sobre OVNI's, os ufólogos buscam na pesquisa científica e na revelação espiritual as informações que necessitam para propagar sua causa. Na Bíblia, por exemplo, há citações atribuídas a Jesus Cristo que dizem corroborar com o que apregoam. Quando o Mestre proclama que “a casa do meu pai tem muitas moradas” e “meu reino não é deste mundo”, está implícito, segundo eles, uma referência a outras civilizações além da terráquea.

 Também invocam a questão 172 do Livro dos Espíritos, onde Allan Kardec procura saber se “nossas diferentes existências corporais se passam todas sobre a Terra?” A resposta, então, é uma pérola para os ufólogos: “Não, não todas, mas nos diferentes mundos; a que passamos neste globo não é a primeira, nem a última e é uma das mais materiais e das mais distanciadas da perfeição”.