OS TÚNEIS - VÓRTICES DE ENERGIAS

UMA VIAGEM DE LÉO ARTESE NOS TÚNEIS/CHACRAS

 

 

Saudações !

Nas diversas linhas xamânicas, estudam-se aberturas para viajar no mundo espiritual, elas geralmente são visualizadas em formas circulares. Em desenhos nas paredes de cavernas, estátuas, pinturas foram observados aberturas nos corpos ( chakras).
Nossa energia vital é extraida da energia cósmica através da respiração, absorvida pelo corpo físico e refinada pelos chakras ( túneis) antes de ser distribuída pelo corpo sutíl. A ativação desses centros consegue-se também pela visualização.


Respirando e visualizando :

O primeiro túnel, é o da sobrevivência, localiza-se na base da coluna, do intestino, das gonadas. A medida que vamos visualizando uma bola luz vermelha radiante, energizando nosso cocix, nos proporcionando um alinhamento vertical, com a coluna reta, respirando e cobrindo com a cor vermelha .
Nesse túnel estão as informações genéticas, memórias ancestrais e arquetípicas, informações de vidas passadas, é onde se encontram nossos temores com relação à sobrevivência, temores com as mudanças que ameaçam nossa convicção, os traumas de infância e tudo o que coloca em risco nossa segurança e sobrevivcência. É esse o túnel que faz a ligação com a Terra.

Respirando e visualizando uma bola de luz laranja :

O segundo túnel é o da sexualidade, da reprodução, do baço-pancreas, do útero. Localiza-se na região genital. Na medida que visualiza a bola laranja energizando e cobrindo essa área, também vai vitalizando a energia sexual, vai aumentando a criatividade.
Nesse túnel encontram-se traumas sexuais de infância, de adolescência ou vidas passadas. É onde novos projetos são gerados, e onde afastamos projetos insustentáveis. Túnel da reprodução, fertilidade, atração sexual em geral. Para afastar dores gástricas.

Respirando e visualizando uma bola de luz amarela :

O terceiro túnel é o do poder, das emoçôes, das supra-renais. Localiza-se no plexo solar, está relacionado com a ação e utilização da energia do corpo. Na medida que visualiza seu plexo solar coberto e energizado de luz amarela, vai deixando fluir suas emoções, se equilibrando.
Nesse túnel as viagens astrais, controla a distribuição de energia de todo o corpo. Quando está desenergizado, ficamos apáticos, cansados, sonolentos, retraídos.

Respirando e visualizando uma bola de luz rosa :

O quarto túnel é o da afinidade, do amor-próprio, do amor incondicional. Localiza-se no centro do peito, associado a afeição, intimidade auto-estima, afinidade com o meio ambiente. Na medida que respira e cobre seu peito de luz rosa, vai limpando velhas dores, idéias de abandono, ingratidão, mágoas. Vai abrindo-se para inspiração e sentimendos de harmonia e expansão, o amor como base do relacionamento..

Respirando e visualizando uma bola de luz azul :

O quinto túnel é o da comunicação, da criatividade. Localiza-se na garganta é o da expressão criativa e da habilidade de canalização. Abre aptidões telepáticas e para ouvir e receber mensagens interiores. Na medida que respira e cobre toda a sua garganta com a luz azul, vai desobstruindo lembranças de auto-anulação, da comunicação, da raiva não expressa, do medo de falar em público. E abrindo-se para comunicar-se com clareza com outros seres e com você mesmo.

Respirando e visualizando uma bola de luz anil/índigo :

O sexto túnel é o local da visão xamânica. Localiza-se no centro da testa ( terceira visão) . I dentifica males e enfermidades, bem como o que é necessário para a cura. É o centro do comando psíquico.Éngloba o plano de consciência, onde chegamos ao estado xamânico de consciência, onde adquirimos habilidades para enxergar além da aparência. Na medida que respire e cobre o centro da sua testa com a luz anil, desbloqueia a capacidade de visão, aparecendo visões e introvisões de significado.

Respirando e visualizando uma bola de luz violeta/dourada :

O sétimo túnel é por onde entramos no corpo físico no momento do nascimento e por onde o abandonamos no momento da morte.Localizado no topo da cabeça, é o túnel da sabedoria espiritual, chamado também de Porta Aberta.
Na medida que sente jorrar a luz sobre o topo de sua cabeça, vai abrindo-se para a sabedoria espiritual, obtendo conhecimentos de natureza superior.

Respirando e visualizando uma fonte de luz cristalina que transforma seu corpo num chafariz de luz e brilho, resplandescendo em cores vivas, seus vórtices de energia.

Amor - Paz e Luz !

Léo Artése
http://www.xamanismo.com.br