Oficina de Mídia Digital



A inclusão de contadores em um website é quase uma regra.  A variedade de contadores disponíveis é impressionante, você encontrará desde os mais simples (que indicam apenas quantas pessoas visitaram o seu site) até contadores extremamente sofisticados (que indicam inclusive de qual país a pessoa que visitou seu site é!).

  • Aaddzz - Oferece contadores com centenas de fontes diferentes. As outras opções de estatísticas oferecidas não são grande coisa, mas essa pode ser uma opção interessante para quem procura apenas um contador, e não um serviço completo de estatísticas.
  • eXTReMe Tracking - Oferece talvez as mais detalhadas estatísticas de referência. Além de oferecer estatísticas básicas como o número de visitas (divididos por dia, hora, mês..) o Extreme Tracker informa exatamente de que site os seus visitantes vieram, dividindo-os em categorias (search engines, websites, links de e-mail etc) e comparando-os (exemplo: # de acessos originados pelo Yahoo comparado com o # de acessos do Altavista). Ele ainda informa quais as palavras-chave usadas mais usadas para encontrar o seu site! Esse é um ótimo serviço para qualquer um interessado em promover seu site.
  • HitBox - Se transformou num dos serviços de contador mais popular. Oferece uma quantidade de estatísticas impressionantes sobre o seu site sem que seja necessária a inclusão de propaganda.
  • LinkExchange Fastcounter - Um dos melhores e mais populares contadores gratuitos. Em alguns minutos você terá um pequeno (90x16 pixels) contador na sua página.
  • NedStat - Muito bom. A página de estatísticas, embora não muito completa, é extremamente bem organizada e bonita. A imagem de link é também pequena a discreta.
  • ShowStat - Muito bom. A página de estatísticas exibe informações bastante relevantes sobre os acessos registrados pelo seu site. A imagem a ser colocada no seu site é pequena (35x35) e você pode escolher até em que cor quer que ela apareça.
  • SiteMeter - Serviço excelente. Exibe MUITAS estatísticas e não obriga a inclusão de nenhum tipo de propaganda.
  • SiteStatz - Esse serviço é bastante semelhante ao NedStat. Tem uma das páginas de estatísticas mais bonitas e eficientes. Não é obrigatória a inclusão de nenhuma propaganda. 
  • SuperStats - Oferece fantásticas estatísticas para quantas páginas você desejar. Basta que você coloque o mesmo contador em várias páginas do seu site que o programa reconhecerá quais são os sites e exibirá estatísticas individuais e comparativas entre eles. O problema está no anuncio ENORME que você precisa colocar no seu site p/ poder se inscrever no programa.
  • TheCounter - Esse é um dos mais tradicionais. Um dos poucos serviços que permite a inclusão de um contador completo invisível (só o webmaster tem acesso aos dados). Tem muitas estatísticas, mas essas poderíam estar mais organizadas. 
  • WebStat - MUITO BOM. A página de estatísticas se parece muito com a no NedStats só que com ainda mais estatísticas. Não te obriga a colocar nenhuma propaganda no site.
  • Animal's World Counter - Site brasileiro. Não oferece nada de especial, apenas um simples contador gráfico. Não exibe nenhuma estatística adicional.
  • Statis - Serviço brasileiro que oferece algumas poucas estatísticas de acesso ao seu site. Não é obrigatória a inclusão de propaganda, no entanto a imagem do contador não é muito bonita.