Oficina de Mídia Digital



Uma boa forma de saber a opinião dos visitantes do seu site ou ainda de conhecer quem eles são é adicionar uma pesquisa à sua página. Dê uma conferida nesses serviços gratuitos de criação de pesquisas para o seu website. Cada um tem suas vantagens e desvantagens.

  • BeSeen's Quizlet - Excelente sistema. Permite que você escolha entre ter a pesquisa dentro da sua página ou numa janela pop up (que aparecerá automaticamente quando a sua página for aberta). Você pode até escolher uma mensagem diferente dependendo de qual a resposta do seu visitante! A única grande falha é que a mesma pessoa pode votar quantas vezes quiser.
  • Poolit.com - O sistema é eficiente. Você pode escolher se quer que a sua pesquisa apareça dentro da sua página, numa janela pop up ou você pode ainda criar apenas um link para a página da sua pesquisa. O sistema impede que a mesma pessoa vote 2 vezes. A falha aqui está na forma como os resultados da pesquisa aparecem. Após votar você é levado automaticamente para uma página mostrando os resultados, o que pode deixar seu visitante meio confuso.
  • YourPools - Bastante limitado, mas funcional. O sistema não permite que você coloque a sua pesquisa diretamente no seu site, a única forma de exibir a pesquisa é fazendo seu visitante clicar em um link. Além dessa grande limitação o sistema funciona à contento.