Oficina de Mídia Digital



Fizemos uma pequena seleção de programas CGI de qualidade que podem ser úteis ao seu site. É importante que você tenha algum conhecimento de inglês para configurar esses scrips, já que a maior parte deles não está traduzida. Abaixo está a lista de programas e uma pequena descrição.

  • AdMan - Programa para gerenciar a inserção de anúncios no seu site. Com ele você pode saber quantas vezes cada banner colocado no seu site foi clicado e ainda fazer rotação de anúncios. Ao inserir um novo banner no seu site você também pode determinar quantas vezes ele deve ser exibido, após terminado esse prazo o banner não é mais mostrado. O programa está em inglês.

  • ClickCount - Um script muito útil. Com ele você pode registrar quantas vezes um link do seu site foi clicado. Ótimo para ver se aquele seu anúncio está funcionando... para saber quais seções do seu site são mais visitadas...  A configuração é MUITO simples. O programa está em inglês.

  • Every Chat - Com esse script você poderá ter uma sala de chat funcionando rapidinho! Ele foi criado para funcionar com qualquer tipo de browser (a única exigência é o suporte à frames) e de modo a ser de fácil operação. Não tem nenhum recurso avançado. Também em inglês.

  • NewsPRO - Muito interessante esse script. Com ele você pode criar uma página de notícias para o seu site facilmente. O script possibilita que você determine senhas para que só pessoas autorizadas por você possam postar novas notícias. Outros recursos incluem a busca de notícias antigas e a exclusão automatica de notícias antigas. O programa está em inglês.

  • Postcard - Esse script faz com que você possa disponibilizar um serviço de envio de "web cards" diretamente no seu site e com as fotos que você escolher. O programa é bastante poderosos e inclui muitos recursos interessantes. Também em inglês.

  • Top Sites - É o script usado por 9 entre 10 concursos de sites por votação...  faz exatamente isso, gerencia uma votação! Está em inglês.

  • Web2Mail - Um dos mais poderosos processadores de e-mail que você pode encontrar gratúitamente. Tem todos os recursos que você possa precisar para criar formulários. O programa está traduzido para o português.

  • WWWBoard - Um conhecido programa de Message Board. É bastante simples e fácil de configurar. Dá para montar vários Fóruns bem rapidinho. Está em inglês.

Conteúdo gentilmente cedido pela Advanced Infohouse® Home Help