Oficina de Mídia Digital



Adicionar uma sala de chat à sua página é uma tarefa simples que pode atrair mais visitantes e adiconar valor ao seu site. Se bem divulgado o chat pode ser um bom local para que os visitantes de seu site possam conversar entre si.

  • BeSeen's Chat - Oferece um chat totalmente gratuito para o seu site. A instalação é bastante simples já que você não precisa adicionar nenhum código JAVA ao seu arquivo HTML.  A BeSeen cria o seu chat em um arquivo HTML que fica hospedado lá mesmo no servidor deles, você se inscreve e recebe por e-mail a URL do seu chat. Assim tudo o que você precisa fazer é criar um link para o endereço do seu chat. Prático, mas a interface do chat é muito confusa e poluída.

  • ChatPlanet - Bastante popular. No momento da inscrição você escolhe o "visual" do seu site dentro de algumas opções pré-definidas.

  • irc.ram-page.com - Bastante interessante, já que possibilita que pessoas acessem o seu chat usando um programa de IRC ou o browser.

  • Multichat - Bastante rápido e simples. Dentre as opções apresentadas aqui é o único que oferece uma interface em português.

  • WebChatting - A inscrição não poderia ser mais rápida, na verdade não existe inscrição! Você entra no site e copia o script que será incluido no seu site e é só. Não é preciso mais nenhuma informação. O chat oferecido não tem muitos recursos mais funciona corretamente.